Cultura e Lazer

Renato e Seus Blue Caps se apresentam neste sábado em Santa Cruz

Apreciadores da melhor música em Santa Cruz do Sul e na região terão a oportunidade de participar, neste sábado à noite, 28, de um verdadeiro mergulho no tempo. Em uma ação conjunta (e absolutamente elogiável) da Las Vegas Casa de Shows (Rua Felipe Jacobus Filho, 10, antiga Souza Cruz) e de Eroni Zinn Produções, subirá ao palco do Las Vegas, a partir das 22h30, o icônico quinteto de músicos que hoje constitui a banda Renato e Seus Blue Caps, formação que contempla o Rio Grande do Sul em turnê nacional que tem lotado espaços por onde quer que passe, em todo o País.

Eles também estarão neste domingo, 29, a partir das 18 horas, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, no show Jovens Tardes, em companhia de outras duas bandas, The Fevers e Pholhas. E é por conta dessa vinda ao Estado que aproveitam a véspera, neste sábado, para uma esticadinha até Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Portal Gaz fará transmissão ao vivo do desfile da Procissão das Criaturas

Publicidade

Nessa sexta-feira, 27, o vocalista Cid Chaves conversou com a Gazeta do Sul a partir de sua residência, no Rio de Janeiro, e antecipou a enorme expectativa pela vinda ao Sul. Na terça-feira, já havia conversado ao vivo também com o comunicador Luiz Henrique Kuhn, durante o programa Revista da Noite, na Rádio Gazeta FM 107,9.

Cid tornou-se o líder do grupo após a morte do cantor Renato Barros, justamente quem agregou seu nome à formação. Barros, que fundou esse grupo, em 1959, faleceu em julho de 2020. Desde os primórdios, ainda ao final da década de 50, a banda nunca deixou de atuar, e por um tempo até mesmo o tremendão Erasmo Carlos dela fez parte.

LEIA TAMBÉM: Festival de blues em Santa Cruz terá três noites de apresentações

Publicidade

Cid, carioca da capital, ingressou no grupo aos 17 anos e, portanto, é um dos Blue Caps há nada menos do que seis décadas. Aos 77 anos, foi ele quem, após a morte de Renato, conversou com as filhas deste e ouviu que a banda devia, sim, seguir adiante. Ainda mais se os fãs insistissem. E assim ocorreu.

Neste sábado, sobem no palco, ao lado de Cid, os músicos Darci Velasco, gaúcho de Pelotas, nos teclados; Bruno Sanson, baixo e vocal; Chi Lenno, guitarra e vocal; e Fabrício Motta, na bateria. Em 1h30 de show, vão desfilar os clássicos que já são atemporais, como Menina Linda, Fecho os Olhos e Meu Primeiro Amor, entre dezenas de canções que se fixaram na memória dos brasileiros.

LEIA TAMBÉM: Divulgada programação oficial da 19ª Exposin; confira as atrações

Publicidade

Menina Linda foi nosso primeiro grande sucesso, e é com ela que sempre fechamos o show”, diz Cid. Ele se emociona ao referir que, em todo o País, as apresentações têm atraído muitos jovens, inclusive crianças, com menos de dez anos, que se encantam com as melodias.

Serviço:

  • O quê: show nacional com a banda Renato e seus Blue Caps
  • Quando: neste sábado, a partir das 22h30
  • Onde: no Las Vegas Casa de Shows (Rua Felipe Jacobus Filho, 10, antiga Souza Cruz), em Santa Cruz do Sul
  • Ingressos: em contato com o produtor cultural Eroni Zinn, no fone (51) 99993 5030: antecipados,
    a R$ 35,00; ou na hora, a R$ 40,00
  • Realização: Las Vegas Casa de Shows e Eroni Zinn Produções
  • Apoios: Soder Hotel, Ótica Kothe e Padaria Panisul
  • Para cantar: Menina Linda, Fecho os Olhos e Meu Primeiro Amor, entre tantos outros clássicos

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.