Esportes

Renato e Guerra falam sobre momento atual do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi e o presidente Alberto Guerra concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira, 24, para falarem do atual momento vivido pelo Grêmio. O treinador comentou que os atletas estão com o lado psicológico abalado e pensam no povo gaúcho e suas famílias. O dirigente agradeceu ao Corinthians e ao consulado gremista em São Paulo pela acolhida.

“A cabeça dos jogadores está muito ruim. É o que eu falo para vocês, somente quem está morando lá, que está vendo a coisa de perto, sabe o sofrimento que o povo tem passado”, destacou Renato em relação às enchentes. “Difícil até de falar, sou bastante emotivo. Tenho ajudado bastante, o grupo tem ajudado bastante e o Brasil também. Falei da outra vez: quem está no meio do furacão sabe o que está acontecendo. A gente ajuda, mas a chuva não para. Muita gente de fora acha que daqui a pouco a água baixa e tudo volta ao normal. Não volta. Muita gente perdeu tudo, como essas pessoas vão se reerguer?”, comentou.

LEIA MAIS: Grêmio lança nova camisa 2024 em homenagem aos 35 anos da primeira Copa do Brasil

Publicidade

Guerra falou sobre os prejuízos do clube em estruturas e também esportivamente. A questão sobre o Campeonato Brasileiro não ter rebaixamento, por exemplo, foi levantada. A CBF tem marcado Conselho Técnico na próxima segunda-feira, quando o assunto pode ser discutido.

“Essa conversa de rebaixamento não surgiu do Grêmio, mas de outros clubes em conversas informais. O fato é que existe uma premissa do Brasileiro em pontos corridos que é o equilíbrio técnico. Isso já foi para o espaço, no momento em que alguns clubes não podem usar seus estádios. Eu diria, muito otimista, uns 90 dias, até agosto, pelo menos, que o Grêmio não jogará na Arena. Só ver as estatísticas e ver qual o percentual do campeão brasileiro, do vice em jogos fora de casa”, ressaltou o presidente.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.