Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato detona atuação do Grêmio após empate com o ABC

Renato Portaluppi reclamou da postura da equipe | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio empatou com o ABC em 1 a 1 na Arena, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas a atuação ruim foi duramente criticada pelo técnico Renato Portaluppi. O treinador não escondeu a sua insatisfação com a atuação da equipe. Sequer reuniu o grupo para uma saudação aos torcedores.

“Foi a pior atuação do Grêmio sob o meu comando. Não fizemos nada certo. Marcamos longe. O adversário achou o gol. Disse que o jogo era perigoso. Alguns jogadores “sentaram” no placar de 2 a 0 (do jogo de ida). Aconteceu o que a gente não queria, por mérito do adversário e falta de concentração nossa. Sofremos, num jogo que não poderíamos sofrer. Podia ter sido pior. Há males que vêm para o bem. Que fique de exemplo”, disparou Renato.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi fez apenas três preservações contra um time que tinha apenas quatro titulares da última partida em campo. A ideia inicial era fazer uma vantagem ainda no primeiro tempo para na etapa final poupar jogadores com as cinco trocas possíveis. Porém, os jogadores entraram em campo um tanto quanto “sonolentos”. “Meu planejamento era poupar os três do início e outros cinco se tivesse o placar na frente. Atrapalhou bastante o planejamento. Foi essa a bronca. Houve jogadores que se desgastaram bastante”, comentou.

LEIA MAIS: Adriel divulga vídeo e presidente Alberto Guerra comenta crise no Grêmio

Renato ainda foi questionado sobre o jejum de três jogos do uruguaio Luis Suárez. O centroavante de 36 anos foi elogiado pelo treinador. “Ele sempre jogou dessa forma (saindo bastante da área). Não sou eu que vou mudar o estilo dele. Ele gosta de jogar assim. Eu também gosto. Ele, muitas vezes, joga sem a bola. A equipe não esteve bem. Falei para ele se movimentar e abrir espaço para os companheiros. Ele fez a jogada do gol. Eram três jogadores marcando ele. Daqui a pouco volta a fazer gol”, disse.

Publicidade

Adriel dá soco em porta do vestiário

O caso Adriel está longe de receber o seu ponto final. Após o empate do Grêmio em 1 a 1 com o ABC ficou claro que a situação ainda não foi contornada. Ao fim da partida na Arena, uma parte da torcida vaiou o goleiro. Irritado, o jogador deu um soco na porta do vestiário em frente aos repórteres que faziam a cobertura do jogo. Ele não concedeu entrevista. O técnico Renato Portaluppi manteve sua postura de não tocar mais no assunto.

“Não falo sobre Adriel. Quem fala é o presidente. Não vou ficar me desgastando com o assunto. Cada jogador é responsável por si próprio”, limitou-se a dizer.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.