O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 6, no CT Luiz Carvalho, para falar sobre a expectativa em relação ao Gre-Nal 440. A partida será no domingo, 8, às 16 horas, no Beira-Rio. Para o treinador, a eliminação do Internacional na Libertadores não vai afetar no estado anímico do time adversário.
“A instabilidade não sei se existe ou não. Respeitamos o adversário, é um Gre-Nal, mas são três pontos. Aconteceu o insucesso, já passei por isso também, em 2018, contra o River Plate. Faz parte. Não estamos preocupados com nosso rival. É corrigir nossos erros para enfrentá-los. O mais importante é buscar a vitória. Enquanto tiver chance, vamos correr atrás do campeonato”, analisou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Renato Portaluppi também respondeu a algumas críticas que recebeu nos últimos dias sobre sua declaração após o empate com o Fortaleza de que o Grêmio tem um ano excepcional. Ele não gostou de uma comparação com a campanha do Inter na Libertadores e disse que os méritos do Tricolor não aumentam pela eliminação colorada.
“Fui criticado porque falei que o ano do Grêmio era excepcional. O ano é excepcional por tudo que o Grêmio passou da vindo Série B. Ouvi colegas de vocês falando que o nosso ano não seria excepcional se o Inter passasse para a final. Qual a diferença o Inter passar ou não pelo Fluminense? O Grêmio jogou duas competições no ano, ganhou o Estadual, foi semifinalista da Copa do Brasil e ainda está no Brasileirão brigando pelo título. Então assim que são as coisas na aldeia? O que o resultado do adversário muda no nosso?”, questionou.
LEIA TAMBÉM: Vice de futebol do Grêmio concede entrevista e fala sobre renovações
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!