Renato Portaluppi ficou na bronca com a atuação do Grêmio no empate por 3 a 3 com o Bragantino. O técnico declarou que seu time não merecia vencer, mas que um “erro infantil” custou a vitória na noite deste domingo na Arena. E foi além. Disse que, se a direção não contratar reforços, o time não terá condições de brigar por nenhum título no restante da temporada.
“Um gosto bem amargo. Poderíamos ter perdido, que era o que merecíamos. O adversário foi melhor em todos os sentidos. Tivemos poucos momentos bons, mas em uma falha coletiva, cedemos o empate. Futebol é bola na rede”, declarou. “Fizemos três, mas em um erro coletivo, tomamos o empate. Estávamos à frente até o fim do jogo. Não que merecíamos. Por um erro infantil, deixamos de ganhar mais dois pontos”, complementou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O atacante Everton Galdino lamentou o fato da vitória ter escapado e ressaltou a desatenção na reta final. “Bastante triste com o resultado, é lamentável. Série A não tem jogo fácil, mas vale um ponto. Agora temos que buscar fora”, comentou. “Tivemos um segundo de desatenção e levamos um empate. Mas também valeu a entrega e a dedicação do grupo em tentar recuperar o placar”, concluiu.
Renato cobra reforços
Renato tratou de deixar clara sua percepção sobre a realidade e cobrou reforços da direção. Na avaliação dele, se a direção não encontrar jogadores quando a janela reabrir, o Grêmio ficará distante da luta por títulos. O técnico vê falta de jogadores de velocidade no elenco.
“É preciso trazer dois ou três jogadores de velocidade pelo lado. Entendo a parte financeira do clube, mas o torcedor merece que briguemos. E, para brigar, você precisa gastar. Se gasta, briga. Se não gastar, vou entender, mas não exijam que o Grêmio seja campeão do Brasileirão ou Copa do Brasil. Eu não vou iludir ninguém”, afirmou.
Publicidade
LEIA MAIS: União Corinthians encerra Brasileiro Interclubes sub-19 em quarto lugar
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade