Categories: Esportes

Renato considera jogo ruim, mas valoriza empate do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi admitiu que o desempenho dos reservas do Grêmio no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR foi ruim. Apesar disso, valorizou o ponto conquistado que mantém o clube na vice-liderança do Brasileirão. “Meu sistema defensivo foi bem. O Atlético-PR vem numa ascensão, vem de quatro vitórias. E eles praticamente não criaram. Com nossa equipe totalmente modificada. Não só o Bressan, mas o Bruno. Eles foram muito bem. Foi um jogo de poucas oportunidades. Jogo ruim, mas faz parte. Somamos mais um ponto no campeonato. Poderíamos nos aproxiamar do Corinthians. Mas também temos uma equipe totalmente modificada contra uma equipe em ascensão. Pelo que aconteceu, está de bom tamanho. O jogo foi muito ruim, pelo menos na minha opinião”, analisou.

Foi o primeiro ponto do time reserva. Os suplentes já haviam sido derrotados por Sport, Palmeiras e Botafogo. “Não vai mudar. Vou continuar dando chances para os jogadores que não vêm jogando, para os garotos. Não adianta. Não é que eu queira. Nós somos obrigados. O Marcelo sentiu uma lesão. Ontem, no jogo do Corinthians, dois jogadores sentiram lesões. E eles estavam numa parada de 12 dias. Não tem condição de jogar com a mesma equipe. Damos prioridade à Copa do Brasil, ao mata-mata, que é o caminho mais fácil. A gente não deixa o Brasileiro de lado. A gente busca a aproximação do Corinthians. Se vai ser possível é outra história. Mas jogar três competições com uma mesma equipe, pode tirar da cabeça que isso não vai acontecer”, afirmou. 

O meia Lincoln deixou o gramado da Arena ouvindo algumas vaias. O treinador  foi em defesa do atleta, considerando injustas as críticas ao jogador. “Quando cheguei aqui (ao Grêmio), ele estava no profissional de férias, desfilando. E isso não pode acontecer. Só para dizer que está no profissional. O treinador tem que procurar lapidar o jogador e ir soltando aos pouquinhos. Jogar na base e vir com o ritmo necessário para cima. O Lincoln vem recebendo oportunidades. Hoje as vaias foram exageradas. A equipe do Grêmio não jogou tão bem assim, mas foram exageradas, porque ele tem um futuro muito grande”, declarou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.