O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista no início da tarde desta terça-feira, 16, no CT Luiz Carvalho. O foco da coletiva foi o desempenho do Grêmio nos últimos jogos. Na avaliação do treinador, a equipe tem sido criticada com exagero.
“Concordo que tivemos uma queda, mas os outros times também encontram dificuldades. Claro que não estamos satisfeitos, mas está parecendo que é o fim do mundo. Gostam de fazer uma tempestade em copo d’agua. Caiu o rendimento? Daqui a pouco a gente recupera, daqui a pouco a diretoria me dá um ou dos presentes na abertura da janela. Temos que trabalhar”, salientou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Renato utilizou exemplos de outras temporadas, como em 2019, quando a equipe iniciou com poucos pontos, mas recuperou-se no decorrer da competição. “Contra o Fortaleza, não faltou empenho. A equipe se entregou, mas enfrentou um adversário fortíssimo. É briga de cachorro grande. O que vocês precisam entender é que Campeonato Brasileiro é altos e baixos. Em 2019, com cinco pontos, estávamos em 18º lugar. Depois chegamos em quarto. É lógico que quanto antes a gente pontuar, melhor. É hora de manter a calma, não se desesperar. O Grêmio precisa melhorar, vamos trabalhar para isso”, destacou.
O treinador voltou atrás nas declarações dadas no começo do mês, mas também comentou que torce por “presentes” na próxima janela de transferências. “Eu me precipitei em falar algumas coisas naquela entrevista, até porque eu sempre procuro tirar a responsabilidade do meu grupo. Sei que não é assim que você encontra jogadores de velocidade. Às vezes você encontra e não consegue a liberação. Daqui a pouco o Guerra (Alberto Guerra) me dá um ou dois presentes na abertura da janela e as coisas mudam”, pontuou
LEIA MAIS: Fábio volta e pode ser relacionado no Grêmio para enfrentar o Cruzeiro
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.