O Grêmio venceu o Botafogo por 4 a 3 de virada, fora de casa, na noite de quinta-feira, 9, no Estádio São Januário. Com cinco jogos por disputar no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi admitiu que o Tricolor briga para ser campeão nacional.
“Foi uma das melhores partidas do Brasileiro. Vi boa parte do jogo do Palmeiras com o Botafogo, outra grande partida. Conseguimos uma grande vitória, contra um candidato ao título. Hoje posso dizer que o Grêmio entrou no páreo para conquistar o Brasileiro. Está longe ainda, difícil, mas nada é impossível”, salientou.
O centroavante uruguaio Luis Suárez marcou três gols em menos de 20 minutos e conduziu o triunfo gremista. O treinador rasgou elogios ao jogador de 36 anos. “Suárez não surpreende em nada. É diferenciado, está acostumado a fazer isso, é bonito vê-lo jogar. Sempre brinco com ele nos vídeos que na próxima partida vou dar mais uma oportunidade para ele. Hoje quando saí do campo falei “aproveitou bem a tua oportunidade”. É jogador de Copa do Mundo, que faz exatamente pela experiência e categoria dele aquilo que vivo pedindo para meus jogadores, de ter tranquilidade na hora de concluir”, sublinhou.
Publicidade
LEIA MAIS: Em duelo emocionante, Grêmio vence o Botafogo e mantém as chances de título
Renato alfineta críticos
O comandante gremista aproveitou também para cutucar quem não colocou o time como postulante ao título brasileiro, mesmo passando boa parte do campeonato entre os primeiros. Com cinco vitórias seguidas, o Grêmio neste momento só aparece atrás do Botafogo no saldo de gols, ainda que o Fogão tenha um jogo a menos.
“Eu respeito opinião, mas isso que passo para o meu grupo e motive ainda mais, sabendo que o Grêmio sempre esteve na parte de cima da tabela, estava na frente de alguns clubes grandes e muita gente achava que o Grêmio não poderia ser um candidato ao título, não sei por quê”, disparou.
Publicidade
“Não temos que dar resposta, continuamos respeitando a opinião de todos e vamos continuar trabalhando, independente do palpite deles, vamos fazer nossa parte. São cinco vitórias diretas, 15 pontos e não é nada fácil, com qualquer outra equipe. Mérito do meu grupo, do trabalho de todo mundo”, completou Renato.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Suárez ficaria fora se jogo fosse no Engenhão
O show da banda RBD no Nilton Santos garantiu a presença de Luis Suárez no jogo de quinta-feira. Se a partida ocorresse no gramado sintético da casa do Fogão, o uruguaio dificilmente atuaria. A revelação foi feita pelo técnico Renato Portaluppi depois da virada em São Januário. Ao ser questionado sobre o assunto, o ídolo gremista admitiu que o piso diferente dificulta a presença do camisa 9 por conta do problema no joelho direito.
Publicidade
“É (não jogaria), porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético”, revelou o treinador. Por ter superado a marca de 15 gols no Brasileirão e Copa do Brasil, Suárez vai receber um bônus previsto em contrato de R$ 520 mil.
LEIA MAIS: Para Guerra, Grêmio vira candidato a título se vencer o Botafogo
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade