Política

Renato Casagrande é reeleito governador do Espírito Santo

O atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), conquistou a reeleição para o cargo ao receber 955.177 votos (47,11% dos votos válidos), contra 38,51% de Carlos Manato (PL). Foi registrado o comparecimento de 2.261.356 eleitores (79,29%) às urnas. O total de votos em branco foi de 38.504 (1,71%), e os votos nulos contabilizaram 53.909 (2,38%). O índice de abstenção foi de 20,71%.

LEIA TAMBÉM: Ratinho Junior é reeleito governador do Paraná

Esta foi a segunda vez que José Renato Casagrande, de 61 anos, concorreu ao governo do estado. O engenheiro florestal e bacharel em Direito foi governador capixaba em 2010, mas não se reelegeu em 2014. Em 2018, foi eleito novamente para o cargo e agora foi reeleito pela coligação Juntos por um Espírito Santo mais Forte (MDB/PP/Pros/PSB/Pode/Federação Brasil da Esperança/Federação PSDB-Cidadania/PDT). O vice é o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB). Os dados foram obtidos às 19h51, com 97,73% das urnas apuradas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro para presidente e Onyx para governador são os mais votados em Sobradinho

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.