Esportes

Renato avisa: “Grêmio ainda vai decolar”

O Grêmio perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Tricolor não perdia cinco vezes seguidas na competição desde 2004, ano em que caiu. O técnico Renato Portaluppi minimizou a situação da equipe na tabela. Elogiou o comportamento da equipe e além disso, tratou de tranquilizar o torcedor.

“Sei que ninguém gosta de perder, mas estamos no mesmo barco. Torcedor tem que ter paciência. Nosso torcedor está triste, nós também, mas é questão de tempo. Daqui a pouco, o Grêmio vai começar a decolar. Continuamos a luta de jogar longe de Porto Alegre. Para muitos não é desculpa, eu entendo, mas só meu grupo sabe o que estamos passando”, argumentou. “Na maioria dos anos em que treinei o Grêmio, não começamos bem, e praticamente sempre terminou na Libertadores. Muita calma, tenho confiança no meu grupo”, complementou.

LEIA MAIS: Grêmio vai jogar no Estádio Centenário com nova iluminação

Publicidade

Mudanças para o Gre-Nal 442

Em sequência ruim e dentro do Z-4, o Grêmio tem nada menos que o Gre-Nal pela frente. O duelo no Couto Pereira, em Curitiba, ocorrerá no sábado, 22, às 17h30. A delegação gremista viajou na manhã desta quinta-feira, 20, para a capital paranaense, onde inicia preparação para o clássico.

Poupados por desgaste na derrota para o Fortaleza, os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann e o meia Cristaldo devem ser as principais novidades. Além disso, no meio-campo, Felipe Carballo é o favorito para substituir Pepê, expulso no Castelão. Contestado pelo baixo rendimento, João Pedro Galvão deve ser mantido no ataque.

“Nada melhor do que ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada. O Grêmio é questão de tempo. Isso eu posso garantir. O torcedor pode ficar tranquilo. É questão de tempo. O Grêmio “já, já” vai voltar para o lugar dele”, afirmou Renato.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.