O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, 19, e fez duras críticas à administração da Arena. Ele esteve ao lado dos zagueiros Pedro Geromel e Kannemann. O treinador pediu apoio da torcida para sair da situação difícil no Campeonato Brasileiro e reiterou a confiança na recuperação da equipe na temporada.
LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o Corinthians e o Juventude encara o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil
“O Grêmio foi o melhor mandante no ano passado. O Grêmio em casa é muito forte. O Grêmio não está jogando em sua casa. Alguns jogos atrás nós retornamos para o nosso Estado, nós estamos jogando em Caxias, mas é bem diferente da Arena. O gramado não é tão bom quanto o da Arena. A gente joga para 40, 50 mil pessoas na Arena. Faz a diferença”, alegou. “O clube está fazendo a parte dele. A arena precisa se mexer. Essa que é a realidade. Arena precisa se mexer. Ter um pouquinho mais de boa vontade. Coisa que infelizmente, pelo que eu tenho visto, não está tendo. E isso dificulta bastante. A gente tem uma sequência de jogos, a gente precisa da nossa casa, a gente precisa da nossa Arena, a gente precisa do calor do nosso torcedor próximo da gente”, cobrou Renato.
Publicidade
LEIA MAIS: Alexandre Mendes cita melhora do segundo tempo como base para recuperação do Grêmio
Desde 2016 em Porto Alegre, o argentino Walter Kannemann foi um dos mais assertivos nas respostas. Questionado sobre uma fala de Renato sobre “vergonha na cara”, o que poderia ser uma cobrança ao grupo de jogadores, o defensor respondeu.
“Jogador que não gosta de ser cobrado, não pode jogar bola. Temos que olhar para dentro e dar o melhor. Treinador é pago para cobrar. O Renato fala em vergonha, mas eu falo em fome, temos que ter tirar isso de qualquer lugar. Temos que continuar, contar com o torcedor. Se não faz isso, não pode estar aqui”, declarou.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio x Vitória: confira as prováveis escalações
A entrevista coletiva desta tarde, um tanto quanto simbólica pelos personagens que protagonizaram, também teve como objetivo convocar a torcida para apoiar o time. Ao final da entrevista, o trio de ídolos posou para fotos de mãos dadas, em uma demonstração de união e mobilização.
“Nós vamos jogar no próximo domingo em Caxias, diante do Vitória. O nosso torcedor prefere jogar na Arena, óbvio. Mas a gente vai jogar a vida, a gente sabe que é uma final. A gente tem completa consciência da situação que o clube está, da importância de cada jogo. Então, independente onde que vai ser o jogo, domingo é em Caxias lá no Centenário a gente vai jogar como se fosse o último jogo da nossa vida porque a gente sabe da importância do jogo”, discursou Geromel.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.