Categories: Esportes

Renato aprova Grêmio contra o Fluminense, mas pede reforços

O técnico Renato Portaluppi citou os desfalques de Jean Pyerre e Matheus Henrique para elogiar a atuação do Grêmio na vitória por 1 a 0 do último domingo sobre o Fluminense, na Arena, o primeiro jogo sem Everton após a negociação com o Benfica. “Os jogos do Brasileirão são todos difíceis, pegados. O mais importante foi que o grupo se entregou mesmo vindo de uma decisão, o que é difícil, e o jogo foi bom. As duas equipes procuraram o gol. O Fluminense é um time bem montado pelo Odair (Hellmann), que faz um excelente trabalho”, disse.

Renato também fez questão de elogiar a atuação de Pepê. “Pepê está acostumado com esse grupo. Ele vem jogando, está acostumado com o nosso jeito de jogar. Tenho certeza de que ele tem muito mais a dar ainda. Ele tem muito a crescer e conta com toda a confiança do grupo”, comentou. Pepê chegou a conversar com Everton. “Substituir alguém como o Everton é muito difícil. O cara era um dos melhores do futebol brasileiro, nível de seleção brasileira. Mas o professor Renato avisou para estar pronto porque a oportunidade ia aparecer, e hoje pude ajudar a equipe a sair com a vitória. A gente conversou um pouco ontem (sábado). Ele (Everton) falou que agora é comigo. Procuro dar o meu melhor aqui para deixar meu nome na história do clube”, revelou.

Renato também exaltou o rendimento de Isaque. “O Isaque veio da base, treinando bem. A gente vem lapidando esse garoto. Fez gol no Gre-Nal. Tem futuro muito grande, mas é a primeira vez que começa a partida entre os titulares. A única dificuldade foi o entrosamento. É garoto que vai nos ajudar bastante”, analisou. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Ceará na Arena Castelão pela 2ª rodada do Brasileirão. A equipe que Renato levará a campo será definida após avaliação. “Temos de esperar as 24 horas para a revisão médica. Em muitos jogos, o atleta sai do campo bem e depois aparece alguma coisa. Vamos conversar com todos para saber as reais condições físicas de cada um. Vamos ter uma viagem longa e o desgaste é muito grande”, comentou.

Publicidade

Renato também falou sobre o futuro da temporada e se existe o planejamento de poupar jogadores no Brasileirão por conta da Libertadores, que retorna em setembro. “Vai depender muito do momento da equipe. É impossível disputar duas competições, tem a Copa do Brasil também, com a mesma equipe. O Flamengo fez isso ano passado durante quatro ou cinco meses e quase pagaram no final. O Grêmio entra para vencer e no Brasileirão isso não é diferente. Se disputássemos somente o Brasileirão a história seria outra, mas o Grêmio sempre chega na Libertadores. Se o presidente falar que o Brasileirão será a prioridade, sem problema algum. Eu respeito a hierarquia”, sublinhou.

Pepê assumiu a titularidade na ponta esquerda
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pedido por contratações

Ainda que Pepê tenha agradado e Diego Souza siga fazendo gols, Renato Portaluppi não abre mão de reforços para o ataque. O treinador voltou a dizer que espera contar com, pelo menos, dois novos atletas para o setor ofensivo, mas mostrou insatisfação com o vazamento da informação de que o Grêmio sondou a situação de Everaldo, atualmente no  Kashima Antlers, do Japão. “Eu já falei que preciso de mais atacantes. Temos procurado. O Everaldo eu pensei nele no final do ano passado, quando foi destaque da Chapecoense, mas ele está no Japão e não é fácil. É difícil competir com o pessoal de fora. Espero também que as pessoas fechem a boca. Infelizmente tem notícias que saem de dentro do clube, mas não deveriam. Tem gente que gosta de falar. Quando tiver um notícia para dar, que seja o treinador ou diretoria. Mas a língua coça “, declarou.

Publicidade

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, detalhou o andamento das negociações do departamento. “O que estamos fazendo neste momento é avaliar o mercado. Sabemos, e o Renato já disse aqui, que serão contratações pontuais. Pela excepcionalidade do momento, e assim tem que ser sempre, não podemos errar. No momento adequado, quando o jogador estiver devidamente contratado, a direção do clube fará o anúncio”, disse. Paulo Luz afirma que falta pouco para oficializar a saída de Everton. “O Grêmio só vai fazer o anúncio depois que estiver com todas as garantias formais e legais definidas, e com toda segurança jurídica que o grêmio precisa para fazer uma negociação deste vulto”, concluiu.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.