Esportes

Renato ainda fala no Grêmio em briga por título: “Mantemos o sonho vivo”

O Grêmio venceu o Bahia com gol de Suárez no sábado, 4, e chegou a 56 pontos, na quarta posição do Brasileirão. Na quinta-feira, 9, às 20 horas, o Grêmio enfrenta o Botafogo no Estádio São Januário. Para o técnico Renato Portaluppi, o Tricolor segue na briga pelo título.

“Eu acredito, estamos a três pontos do Botafogo, sei que tem jogos a menos, mas ele precisa ganhar. O importante é fazermos o dever de casa. Eles torcem contra a gente, nós torcemos contra também. Sonho ainda vivo, enquanto der temos que sonhar, o torcedor também, nada é impossível”, destacou o treinador.

Renato também comentou sobre o desempenho da equipe. “O objetivo era a vitória, sabíamos que seria difícil, Bahia briga contra o rebaixamento, mas tem boa equipe. Era um jogo bastante estudado, demos espaço, preencheram o meio, ganharam a maioria das jogadas. No intervalo mexi, coloquei velocidade, conseguimos uma bela jogada do Lucas (Besozzi) e belíssimo gol do Suárez”, explicou. “Jogo truncado, mas nosso objetivo era a vitória. Realmente não jogamos tão bem, mas o futebol resume a uma palavra, que se chama vitória. A quarta seguida, estamos no G-4, encostamos mais no Botafogo, mas o mais importante era o dever de casa”, acrescentou.

Publicidade

LEIA MAIS: Diante de mais de 40 mil torcedores, Grêmio vence Bahia na Arena

Renato fala sobre possibilidade de permanência de Suárez

A permanência de Suárez no Grêmio para 2024 seria um milagre, na avaliação do técnico Renato Portaluppi. Na entrevista após o jogo, o técnico tricolor disse que não acredita que o uruguaio ficará no clube para a próxima temporada, apesar dos apelos da torcida que acompanhou a vitória gremista sobre o Bahia no sábado, 4, na Arena.

“A única pessoa que pode responder é o Suárez. Falei antes do jogo que não adianta ficar iludindo o torcedor. Na minha opinião, ele não vai ficar. Acho que ele já tem um contrato lá fora. Nosso desejo é o desejo do torcedor, de que ele fique. Mas acho que só se acontecer um milagre. Não vou ficar iludindo o nosso torcedor”, afirmou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Fluminense é campeão da Libertadores pela primeira vez

Renato explica poucas chances a Luan

Mais uma vez, Luan foi opção no Grêmio e viu apenas do banco mais uma vitória, no sábado sobre o Bahia. Foi o quinto jogo seguido em que o meia não foi utilizado por Renato. O treinador, porém, justificou o fato de não optar pelo camisa 7.

“Colocar o Luan nessa situação, de estar totalmente sem ritmo de jogo, às vezes vou ter um a menos em campo. Se o jogo estiver decidido, é outra coisa. Num jogo pegado, fica difícil. Na hora certa vão ter as oportunidades, tem treinado bastante e não desaprendeu a jogar”, justificou. “Ele vem de um ano, e não é sem jogar, em oito, nove meses sem tocar na bola. Tem que ter muito cuidado para não expor o jogador, sofrer uma lesão ou prejudicar nosso time numa situação que os jogos têm sido difíceis”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Campeões do Pan, Ronald e Gustavo Martins voltam aos treinos

O Grêmio receberá dois reforços para a reta final da temporada. Depois de conquistarem a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, no Chile, Ronald Falkoski e Gustavo Martins voltarão aos treinos no CT Luiz Carvalho, na reapresentação do elenco, agendada para a tarde desta segunda-feira, 6.

O volante é quem deve ganhar espaço quase que imediatamente com o técnico Renato Portaluppi. Com a lesão de Pepê e os desgastes físicos de Villasanti e Carballo — o último ainda convive com uma pubalgia crônica —, o jovem deve passar Josué e Araújo na hierarquia. Antes de ser convocado, ele foi utilizado em seis rodadas do Brasileirão, tendo anotado o gol da vitória sobre o Atlético-MG.

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.