O empresário gaúcho Francisco Renan Oronoz Proença, do Grupo Fasolo, morreu nesta sexta-feira, 14, aos 84 anos. O falecimento ocorreu em Bento Gonçalves, por falência múltipla dos órgãos. O velório acontece nesta sexta, na Capela São José – Sala B. O corpo será cremado neste sábado, 15, em Caxias do Sul.
Proença nasceu em Quaraí e se formou em Farmácia e Bioquímica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na capital, conheceu a esposa Yeda Lúcia Fasolo, mas retornou à cidade natal na companhia dela, onde abriu um laboratório de análises clínicas. A convite do sogro, trabalhou no curtume Fasolo, em Bento Gonçalves.
LEIA TAMBÉM: “A guerra vai ter repercussões por anos”, avalia economista-chefe da Fiergs
Publicidade
Na Serra, Proença e Yeda tiveram dois filhos, Carolina e Márcio. Depois de passar por diversos setores dentro do curtume, assumiu a presidência do Grupo Fasolo. Paralelamente, atuou em entidades patronais como o Centro da Indústria Fabril de Bento Gonçalves, o Sesi-RS, a Fiergs e o Ciergs.
A Fiergs emitiu uma nota sobre o falecimento de Proença, no Facebook. “Em 1983, assumiu a diretoria regional do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e se alternou entre as vice-presidências da Fiergs e do Ciergs, sendo eleito presidente do Sistema Fiergs em 1999”, relembrou o texto. Ele ficou à frente da entidade até 2005.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.