Categories: Esportes

Remobilização para vitória: Grêmio enfrenta o Ceará neste domingo

O técnico Luiz Felipe Scolari teve duas semanas para preparar o time do Grêmio que enfrentará o Ceará neste domingo, 12, às 11 horas, na Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. Sem grandes alternativas no elenco, o experiente treinador deverá manter a mesma base da equipe, que está na penúltima colocação e luta para escapar do rebaixamento.

A maior preocupação de Felipão durante os treinamentos foi no setor defensivo. No gol, Brenno deve reassumir a titularidade no lugar de Gabriel Chapecó. Só a dupla de zaga, formada por Geromel e Kannemann, foi mantida durante todo o período. No meio-campo, Thiago Santos e Villasanti são os preferidos do treinador para cuidarem da marcação. No ataque, Alisson e Borja possuem a titularidade, enquanto Jhonata Robert, com boas atuações no time de aspirantes, disputa a vaga com Ferreira.

O Grêmio faz péssima campanha no Brasileirão, só à frente da lanterna Chapecoense. Em 17 partidas disputadas, o time de Felipão soma apenas quatro vitórias, com quatro empates e nove derrotas. O ataque só fez 12 gols, enquanto a defesa foi vazada em 18 oportunidades.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grêmio treina com foco em pressão e retomada de bola

Há quatro jogos sem vencer na competição, o Ceará busca iniciar uma nova fase. O time cearense, que está na décima colocação, com 24 pontos, terá a estreia do técnico Tiago Nunes, que antecedeu Felipão no Grêmio. Ele foi contratado para substituir Guto Ferreira, demitido após a derrota para o América-MG por 2 a 0, na rodada retrasada. Nunes estreia em um momento de turbulência. A última vitória do Ceará foi sobre o Fortaleza, no dia 1º de agosto, ainda pela 14ª rodada. Desde então, o time empatou com o Flamengo e Atlético-GO e foi derrotado pelo Corinthians e América-MG. Além disso, o treinador tem uma difícil missão: fazer o Ceará vencer a primeira partida fora de casa neste Brasileirão. Em nove jogos como visitante, foram seis empates (Chapecoense, Inter, Red Bull Bragantino, Fluminense, Cuiabá e Sport) e três derrotas (Santos, Corinthians e América-MG).

“Principal ponto nesse momento é que possamos encontrar um equilíbrio, pelo que já vinha sendo desenvolvido pelo Guto Ferreira. E, aos poucos, ir também agregando algumas questões táticas e conceituais importantes para o Ceará ser mais competitivo do que já é. Os atletas têm se empenhado, se dedicado. Uma equipe fisicamente muito forte. Querem absorver o que estamos trazendo, sem perder aquilo que já tinham”, afirmou o técnico, que ficou 74 dias no comando do Grêmio.

LEIA TAMBÉM: Avenida retoma a vice-liderança em São Gabriel

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.