Além de um grande número de lançamentos e obras que nunca saem da vitrine, a Feira do Livro de Santa Cruz do Sul também possui diversos clássicos da literatura brasileira e internacional que já não estão mais na lista de desejos dos novos leitores. Diante dessa situação, há verdadeiras relíquias nos balaios das bancas, sempre identificados por uma placa escrito “saldos”, deixando claro o valor mais acessível em relação aos destaques. Conforme orientam os livreiros, a dica é ter paciência e garimpar os estoques.
LEIA TAMBÉM: Para todos
Durante minha visita à feira, no último domingo, a chuvarada do fim da tarde me impediu de ir embora e aproveitei o tempo que ficaria parado para procurar algumas relíquias. Encontrei várias, como Orgulho e preconceito, de Jane Austen; O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde; e Vidas secas, de Graciliano Ramos. Todos eles por menos de R$ 20,00 e em bom estado de conservação. Vontade de comprar os três e muitos outros que encontrei não faltou, mas acabei levando para casa apenas um: A revolução dos bichos, de George Orwell, por módicos R$ 12,00.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Ele viverá
Em tempos de preços tão elevados, é curioso e impactante perceber que é possível comprar livro físico com o valor gasto para fazer um lanche simples nas ruas. E com tantas sacolas cheias deixando a Praça Getúlio Vargas a todo momento – muitas delas carregadas por crianças –, me permito acreditar que o hábito da leitura segue para as novas gerações.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade