A programação alusiva ao Dia do Colono e do Motorista, na comunidade Cerro Alegre Baixo foi dividida em três momentos. Primeiro, a parte religiosa, com a celebração da missa. O padre Fabrício Niederle destaca que foram dois anos sem poder realizar esse encontro. “Foi um período sem poder abraçar, confraternizar, agora, esse momento de alívio, graças à vacina, permite que seja retomada e nos enche de alegria e motivação”, afirma.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Linha João Alves tem recorde de participação na carreata
O religioso fez a bênção dos veículos. “Durante a pandemia, eles não pararam. Tiveram que levantar cedo, trabalhar a terra, plantar e fazer a colheita e transportar para que pudéssemos, minimamente, viver”, explica. “Então, nesse momento pedimos para que Deus abençoe nossos colonos e os motoristas”, acrescenta.
Publicidade
As atividades seguem com almoço na comunidade Santos Mártires. Às 14 horas será iniciado o baile com Lito e Valdeci. A festa segue à noite com animação da Banda Flor da Serra. O ingresso custa R$ 10,00.
LEIA TAMBÉM: Festa do Colono e Motorista de Monte Alverne foca na questão religiosa
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade