Categories: Esportes

Relembre a trajetória do Avenida até a semifinal do Gauchão

Santa Cruz respira futebol neste fim de semana. O Avenida, representante santa-cruzense na série A1 do Gauchão, está entre os quatro melhores times do Estado e enfrenta o favorito a ficar com o título, o Grêmio. Para chegar na semifinal, o Periquito eliminou o Caxias nas quartas de finais e ficou em sétimo na primeira fase do Gauchão. 

Na etapa classificatória, foram apenas duas derrotas e três vitórias. Em 11 rodadas, a equipe de Fabiano Daitx empatou seis vezes. A igualdade no placar também prevaleceu nas quartas de final. Nos dois confrontos contra o Caxias, o Periquito empatou, mas conseguiu a classificação graças ao saldo qualificado – fez dois gols fora de casa, enquanto o time grená fez apenas um. 

FASE CLASSIFICATÓRIA

Publicidade

O Avenida estreou fora de casa, contra o São Paulo, e perdeu por 1 a 0. Na rodada seguinte, recebeu o São Luiz de Ijuí nos Eucaliptos. Diante do torcedor, ficou no empate em 2 a 2. A primeira vitória na competição veio justamente contra o adversário deste domingo. Jogando em casa contra o Grêmio, que ainda com atuava com a equipe de transição, o time de Fabiano Daitx venceu por 3 a 2. O gol da vitória veio aos 48 minutos da etapa final, com Toto.

Na quarta rodada, o Avenida teve mais uma pedreira pela frente. Foi a Porto Alegre onde encarou o Inter no Beira-Rio. Empolgado com a vitória sobre o Grêmio, a equipe buscava um bom resultado, mas tomou um banho de água fria e perdeu por 3 a 0. Considerado outro adversário difícil, o Juventude jogou nos Eucaliptos contra o Periquito e deu igualdade no placar: 2 a 2. No confronto seguinte, contra o atual campeão do Gauchão, o Novo Hamburgo, novo empate, desta vez em 1 a 1. Na sétima rodada, o Avenida chegou ao terceiro empate seguido: 0 a 0 contra o São José na grama sintética do Passo D’Areia. 

O time de Daitx voltou a encontrar a vitória na oitava rodada, contra o Cruzeiro. Jogando fora de seus domínios, a equipe venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Luís Henrique. Contra o Veranópolis, novo empate. As duas equipes ficaram no 0 a 0 em partida disputada nos Eucaliptos. O Caxias, que ainda não tinha perdido no Gauchão, conheceu o gosto amargo da derrota contra o Periquito. O time da Serra viajou até Santa Cruz, onde viu o Avenida ser superior e vencer por 1 a 0. O tento foi marcado por Roger. Na última rodada e já com a vaga garantida, a equipe apenas empatou com o Brasil de Pelotas no Bento Freitas. 

Publicidade

QUARTAS DE FINAL

Como o Caxias ficou melhor posicionado na tabela, teve a vantagem de jogar a segunda partida em casa. E no primeiro jogo, que aconteceu no último domingo, as duas equipes ficaram no 1 a 1. O jogo foi polêmico e teve trapalhada da arbitragem. Aos 40 minutos, Alexandre foi derrubado na área. O juiz Anderson Faria assinalou pênalti, mas depois de muita reclamação do time grená, o árbitro consultou os assistentes e cancelou a penalidade máxima. Por fim, a partida ficou empatada em 1 a 1, com gols de Diego Miranda, para o Caxias, e Claudinho, para o Periquito. 

No segundo jogo, no Centenário, na última terça-feira, o Caxias conquistou uma boa vantagem em apenas 12 minutos. Aos 34 segundos, Nicolas anotou o primeiro gol do time da Serra. Depois, foi a vez de Rafael Gava aumentar a vantagem no placar. Apesar do resultado adverso, o Avenida não desistiu e conseguiu diminuir a diferença aos 37 minutos. Itaqui chutou do meio da rua e viu a bola morrer dentro do gol defendido por Gledson. E o empate saiu da canhotinha mágica de Alexandre. Aos 42 minutos da segunda etapa, o zagueiro Júnior Alves tentou afastar o perigo e acabou colocando a mão na bola e foi marcado pênalti. Alexandre bateu com categoria e empatou o jogo. Como há saldo qualificado, o resultado eliminou o Caxias e colocou o Avenida entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.