Em um movimento que, na prática, deflagrou o processo eleitoral em uma das principais instituições do Vale do Rio Pardo, a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, lançou-se nesta terça-feira, 29, pré-candidata à reeleição. Diante de um grupo de apoiadores de diversos setores, Carmen fez uma fala de 20 minutos com foco no que deve ser a tônica de sua campanha: a ideia de que, apesar das dificuldades impostas pelo cenário econômico nacional, a universidade manteve-se em pé.
Carmen, que está à frente da Unisc desde janeiro de 2014, citou o impacto da crise sobre as políticas de subsídio público e os esforços da Unisc em buscar novas fontes de receita e criar alternativas para os estudantes.“Acredito que o futuro será melhor, com muitas oportunidades e temos que estar preparados: mais ajustados, mais integrados, mais ágeis, eficientes e contemporâneos”, disse.
A eleição será no início de novembro e o prazo para formalização de chapas é na primeira semana de outubro. Até agora, nenhuma frente de oposição se mobilizou para participar do pleito. Carmen ainda precisa definir seu candidato a vice, já que o atual, Eltor Breunig, não pode concorrer porque está no segundo mandato.
Publicidade