O lateral-esquerdo Reinaldo foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o duelo entre Grêmio e Corinthians no domingo, 12. No julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, 10, o jogador foi punido com um jogo, já cumprido na suspensão automática. Ele se defendeu presencialmente na sessão do STJD, no Rio de Janeiro.
A denúncia foi feita pela expulsão de Reinaldo no jogo contra o Athletico-PR, na Arena, quando o jogador acertou uma cotovelada no chileno Luciano Arriagada. Reinaldo foi citado pela promotoria no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
No mesmo julgamento, o Grêmio foi absolvido por um abridor de garrafa arremessado no gramado da Arena e encontrado pelo atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR.
Publicidade
LEIA MAIS: Renato coloca Grêmio no páreo e exalta qualidades de Luis Suárez
O técnico Renato Portaluppi decidiu antecipação do período de concentração para o jogo do fim de semana, com início às 22 horas nesta sexta-feira, 10. A medida foi comunicada pelo técnico Renato Portaluppi aos atletas ainda antes da partida contra o Botafogo, em São Januário.
Renato não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão para o confronto de domingo. Mesmo assim, pode mudar a escalação devido ao desgaste acumulado do elenco. A Arena ainda não faz uma projeção oficial de público para o duelo contra o Corinthians, mas há ingressos disponíveis apenas para os camarotes.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.