O rei Charles III, do Reino Unido, lamentou a morte da mãe, a Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, nesta quinta-feira, 8. Em comunicado, o novo monarca afirmou que o momento é de “grande tristeza” para ele e toda a família. Charles se disse enlutado pela morte de uma “soberana querida” e uma mãe “muito amada”.
“Sei que a perda dela será profundamente sentida ao redor do país, reinos e Comunidade das Nações, e por incontáveis pessoas ao redor mundo”, ressaltou. O rei acrescentou que, durante este período de luto e mudanças, a família será confortada pelo respeito e afeto com o qual a rainha era tratada.
LEIA TAMBÉM: Monarca com reinado mais longo da história viu o mundo se dividir em dois durante a Guerra Fria
Publicidade
Nesta tarde, a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, se referiu ao rei como “Charles III”. Segundo o Palácio de Buckingham, a mulher dele, Camilla, se tornou rainha consorte.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade