Geral

Regras de financiamento da Caixa mudam na sexta-feira; confira

A partir desta sexta-feira, 1º, a Caixa Econômica Federal implementará novas regras para o financiamento imobiliário, impactando tanto o valor das cotas de financiamento quanto o valor da entrada exigida dos compradores. As alterações foram anunciadas pelo banco em meados de outubro, em meio a um aumento significativo na demanda por imóveis no Brasil e à diminuição dos depósitos na caderneta de poupança, que é a principal fonte de recursos utilizados pela Caixa nos empréstimos imobiliários via Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

LEIA TAMBÉM: Caixa exigirá entrada maior para a compra de imóveis

Entre as principais mudanças está o novo limite de valor para imóveis financiados com recursos do SBPE. A partir desta data, a Caixa só financiará imóveis com valor de avaliação ou de compra e venda de até R$ 1,5 milhão. Além disso, o banco restringirá a concessão de novos financiamentos para clientes que já possuam um financiamento habitacional ativo com a Caixa, reforçando a política de controle sobre o número de contratos por cliente.

Publicidade

Outra mudança importante se refere às cotas de financiamento admitidas. Atualmente, o banco financia até 80% do valor do imóvel pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). Com a nova regra, essa cota será reduzida para 70%, o que aumentará o valor da entrada que os compradores deverão desembolsar. Já para quem optar pelo sistema Price, a cota de financiamento cairá de 70% para 50% do valor do imóvel, exigindo uma entrada ainda maior.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.