Régis de Oliveira Júnior confirmou na tarde desta quinta-feira, 4, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9, que vai deixar a Secretaria Municipal da Saúde de Santa Cruz do Sul. “Temos uma lei eleitoral que precisa ser seguida. Hoje (quinta) à tarde comuniquei, então, os técnicos da secretaria e também diretores sobre essa decisão que tomei. Ontem à noite conversei com minha família, hoje pela manhã com o prefeito Telmo e decidi sair da Secretaria”, afirmou.
Esta quinta-feira, 4, era o prazo final para que pessoas que pretendem se candidatar a cargos no Executivo nas eleições deste ano deixassem funções públicas. O agora ex-secretário de Saúde, que é o presidente do PSD em Santa Cruz, disse que a candidatura vai ser discutida pelo partido, mas que é possível que ele seja o nome para tentar a sucessão de Telmo Kirst na Prefeitura.
Ele também cita como possibilidades Leo Schwingel, que se licenciou nesta quinta-feira, 4, da presidência da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp); Jeferson Gerhardt, ex-secretário do Planejamento; o empresário Ido Dupont; e o ex-secretário de Transportes e Serviços Públicos, Gerson Vargas.
Publicidade
A Secretaria da Saúde de Santa Cruz vai ser assumida, interinamente, pelo atual diretor administrativo da pasta, o servidor de carreira Giovani Alles.
Régis de Oliveira Júnior avaliou positivamente seu trabalho à frente da Secretaria. “O prefeito me deu a missão e eu creio que a tenha cumprido. Estou muito contente”, disse. Segundo ele, o maior legado de sua gestão é o Novo Cemai. “Tivemos que adiar a inauguração, mas as pessoas só vão entender a magnitude do que é o Cemai quando virem o que foi preparado para elas”.
LEIA MAIS:
Secretário Régis de Oliveira Jr. confirma filiação ao PSD
PSD empossa nova executiva em Santa Cruz
Publicidade
Régis de Oliveira Júnior tem 25 anos e é formado em Jornalismo pela Unisc. Ele foi o acadêmico de Jornalismo mais premiado do Brasil em 2016, acumulando um total de 15 prêmios. Também presidiu, por duas vezes, o Léo Clube Santa Cruz e coordenou o grupo Amigos da Água.
O jornalista entrou na Prefeitura de Santa Cruz do Sul em 2013, como estagiário de Comunicação Social. Devido ao desempenho na função, no mesmo ano, foi convidado a assumir um cargo de confiança junto ao gabinete do prefeito. Ele também comandou a Secretaria de Comunicação durante boa parte da gestão de Telmo Kirst, sendo o mais jovem a integrar o primeiro escalão na história do município. Em agosto de 2018, foi convidado para assumir a Secretaria de Saúde após a saída de Renice Vaccari.
Já em agosto do ano passado, Régis se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), logo depois do ingresso do prefeito Telmo Kirst na sigla. Dois meses depois, o jornalista foi escolhido para presidir a legenda no município. Além de responder pela Secretaria de Saúde, ele também chegou a coordenar a área do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre fevereiro e maio de 2020.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Em média, hospital de campanha realiza um atendimento a cada 1h20