As 30 Regiões Tradicionalistas (RT) do Rio Grande do Sul definirão até o dia 7 de dezembro, os novos coordenadores. A escolha acontece por meio de votação das entidades tradicionalistas filiadas e o mandato é de um ano.
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, as Regiões Tradicionalistas são órgãos descentralizadores das atividades do MTG e os novos coordenadores serão empossados no Congresso Tradicionalista, previsto para 12 a 14 de janeiro, no município de São Jerônimo.
O coordenador regional é o administrador da RT e é responsável por supervisionar as atividades da região; nomear auxiliares; convocar e presidir os Encontros Regionais; integrar a Convenção Tradicionalista e orientar os filiados para o cumprimento das finalidades e o atendimento aos princípios do MTG.
Publicidade
Também são responsabilidades do coordenador regional articular as entidades filiadas na elaboração de programações, prestar assistência e orientação aos filiados e promover o entendimento e a cooperação entre as entidades filiadas.
As 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul:
Publicidade
This website uses cookies.