Mesmo sem ter confirmado sua entrada no governo Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte escolheu como “número 2” da Secretaria Especial de Cultura a reverenda Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural da pasta.
Segundo nota da assessoria da secretaria, Jane “ocupará temporariamente o cargo de secretária-adjunta da Cultura, até que haja uma definição sobre a nomeação de Regina Duarte para chefiar a pasta”. De acordo com a nota, a nova secretária-adjunta foi convidada por Regina e pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A vaga de “número 2” da Cultura estava em aberto desde a quarta-feira, quando Paulo Soares Martins foi exonerado do cargo.
Empresária do ramo artístico e cultural, Jane é presidente da Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócios e da Comunidade Internacional Brasil & Israel. Por dois anos, atuou como presidente da International Christian Embassy Jerusalem no Estado de Minas Gerais. Em dezembro de 2018, Regina Duarte fez uma viagem a Israel organizada por Jane. Foi quando a relação das duas se fortaleceu.
Publicidade
LEIA MAIS: Regina Duarte terá período de testes na Secretaria da Cultura. Veja reações