Em alerta após a identificação de novas subvariantes da ômicron no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde iniciou nesta terça-feira, 22, a distribuição de mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Serão atendidos todos os municípios que fizeram solicitação referente a doses para adultos, adolescentes e crianças a partir dos 3 anos de idade.
Ao todo, estão sendo distribuídas 143 mil doses de Pfizer adulto, 14 mil de Pfizer para adolescentes, 21 mil de Pfizer infantil (5 a 11 anos) e 23 mil doses de Coronavac para crianças de 3 e 4 anos. As quantidades por município foram definidas de acordo com as solicitações que as secretarias municipais fizeram ao Estado.
LEIA TAMBÉM: Vacina pediátrica contra Covid-19 estará disponível em mais postos nesta terça-feira
Publicidade
Na região de abrangência da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, serão 3.406 doses recebidas. Santa Cruz receberá o maior volume de (1.116). Também vão receber Candelária (612), Venâncio Aires (450), Rio Pardo (350), Vera Cruz (266), Vale do Sol (156), Pantano Grande (112), Passo do Sobrado (100), Vale Verde (80), Herveiras (66), Sinimbu (58), Gramado Xavier (30) e Mato Leitão (10).
A queda na procura pelas vacinas nos últimos meses fez com que muitos municípios reduzissem o volume pedido. “Por isso, pontualmente, algumas cidades começaram a ter escassez nesses últimos dias, quando o aumento nos casos levou muitas pessoas a procurar a imunização”, observa a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri.
LEIA TAMBÉM: Pfizer Baby começa a ser aplicada em crianças de até 2 anos com comorbidades em Santa Cruz
Publicidade
A orientação em relação à quarta dose é para que seja dada prioridade às pessoas com comorbidades entre 18 e 39 anos, pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
O Rio Grande do Sul tem mais de 5,7 milhões de pessoas com a primeira dose de reforço e 1,9 milhão com a segunda. Porém, o número de pessoas com alguma dose em atraso permanece alto. São 655 mil pessoas que fizeram a primeira dose do esquema primário que não voltaram para a segunda. Outras 3 milhões estão com o primeiro reforço em atraso, enquanto 2,2 milhões estão com o segundo reforço atrasado.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO CORONAVÍRUS
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.