O Rio Grande do Sul iniciou nesta sexta-feira, 10, a distribuição do primeiro lote da vacina bivalente contra a Covid-19 para as Coordenadorias Regionais da Saúde (CRSs). Para a região de abrangência da 13ª, serão destinadas 1.686 doses, divididas em oito municípios – cinco não receberão nenhuma. O número de imunizantes por prefeitura, no entanto, varia conforme a quantidade de pessoas incluídas nos grupos prioritários. A 13ª CRS vai retirar o lote a que tem direito na próxima segunda-feira, 13.
A imunização deve iniciar já na próxima semana com foco nos idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILP). Neste primeiro momento, a vacinação ocorrerá de forma extramuro, ou seja, com as equipes de saúde dos municípios indo até as instituições. Essa etapa antecipa o que o Ministério da Saúde definiu como fase 1, que inclui pessoas de 70 anos ou mais, imunocomprometidos e comunidades indígenas. Todos deverão ser atendidos conforme a chegada de novas remessas, com a imunização sendo ofertada nas Unidades Básicas de Saúde.
LEIA TAMBÉM: Estudo revela que Covid-19 pode permanecer por longo tempo
Publicidade
As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para tomar essa dose, a pessoa precisa ter concluído, ao menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composta pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CORONAVÍRUS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.