Madrugada de sábado será o período mais frio
O Vale do Rio Pardo registrou nesta sexta-feira, 1º, pelo segundo dia consecutivo, as menores temperaturas do ano. Na estação meteorológica do Bairro Várzea a mínima foi de 8,1 graus. Nas estações do Country e Unisc, os termômetros marcaram 8,6 graus e 8,8 graus, respectivamente. Já na estação da Gazeta Grupo de Comunicações o registro foi de 10,1 graus.
Na região, Venâncio Aires teve a menor temperatura: 6,7 graus. Na região Centro-Serra o frio foi ainda mais intenso chegando em 5 graus em Sobradinho na manhã desta sexta. Durante dia, de acordo com o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul Meteorologia, o clima permanece gelado, quando as máximas no período da tarde ficam entre 20 e 22 graus.
No sábado, 2, o sol predomina na região e frio deve ceder um pouco. “Temperatura sobe mais do que hoje (sexta-feira). As máximas à tarde devem ficar, pelo menos, 2 ou 3 graus mais altas, mas ainda faz frio na madrugada e no amanhecer com mínimas abaixo dos 10 graus em vários municípios”, explica.
Publicidade
Domingo, 3, o tempo vai mudar. O sol pode aparecer no começo do dia, mas conforme ressalta Nachtigall, as nuvens vão aumentar trazendo chuvas, raios e trovoadas. “As projeções colocam essa estabilidade chegando durante a tarde, com risco de chuva forte e temporal localizado.” As temperaturas permanecem amenas com mínimas de 15 graus e máximas de 22 gruas.
LEIA MAIS: Frio chega de supetão em Santa Cruz e deve continuar
LEIA MAIS: Fenômeno La Niña traz o frio mais cedo neste ano
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.