Em março deste ano, o governo do Estado anunciou a retomada do pagamento do programa Todo Jovem na Escola. A bolsa permanência, no valor de R$ 150,00 por mês, é depositada durante o ano letivo, ou seja, a partir do mês de março, quando as aulas na rede estadual tiveram início.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na região de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Santa Cruz do Sul, 3.947 estudantes estariam aptos para receber o benefício em março de 2023. O pagamento foi efetivado para 3.245 deles, pois é necessário obter frequência mínima de 75% nas aulas para receber o benefício. O total de matriculados nas escolas estaduais da região é de 28.360 alunos.
LEIA TAMBÉM: Governo vai retomar pagamento de R$ 150 por mês para famílias de alunos da rede estadual
Publicidade
Já no município de Santa Cruz do Sul, 871 alunos estariam aptos à bolsa em março. No entanto, o pagamento foi efetivado para 716 deles, também devido à necessidade de frequência mínima de 75% nas aulas. Em Santa Cruz, o total de matriculados nas escolas estaduais é de 8.572 estudantes.
Em março, o governador Eduardo Leite destacou que a manutenção do programa é fundamental para alcançar melhores resultados na educação, em especial no enfrentamento à evasão escolar, que se agravou nos últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.
“O pagamento será retomado regularmente e seguirá no mesmo sistema da edição anterior, com o valor sendo depositado no Cartão Cidadão do chefe da família.” Leite ainda disse que o objetivo é consolidar o Todo Jovem na Escola como uma referência nacional.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Projeto desenvolvido em escola municipal leva cinema para as salas de aula
Para saber
- Estar matriculado no Ensino Médio regular em uma escola da Rede Estadual.
- Estar ou ter o responsável incluso no Cadastro Único do governo federal, com renda per capita de até meio salário mínimo ou três salários mínimos totais.
- Atingir frequência mínima de 75% na presença no mês anterior ao pagamento.
- Manter os dados atualizados no cadastro escolar.
- Possuir Cartão Cidadão no seu nome ou no nome do responsável.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade