Um dos impactos sentidos na região após as fortes chuvas das últimas semanas foi a falta de luz em diversos pontos. Segundo dados da RGE, até as 8h30 desta segunda-feira, 13, 12.206 unidades consumidoras do Vale do Rio Pardo seguiam sem abastecimento de energia elétrica na área atendida pela companhia. No Estado, conforme atualizado às 18 horas de domingo, 12, eram 132,4 mil pontos com o serviço da RGE interrompido, cerca de 4,3% do total de clientes. Não foi divulgada a previsão de retorno nos locais afetados.
Na região, o município mais afetado é Rio Pardo, que ainda tem 3.881 imóveis sem luz. Conforme a RGE, boa parte dos pontos que estão sem energia é por questões de segurança em virtude das cheias. O abastecimento está mais prejudicado nas regiões do interior do município e nos bairros onde há alagamento. Na última semana, por ao menos quatro dias o município inteiro esteve sem luz após os cabos terem ficado submersos.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Rio Pardinho volta a subir e Várzea vive novo drama
Publicidade
Outros locais com um número expressivo de imóveis sem abastecimento de energia são Sinimbu (2.148 unidades interrompidas), Candelária (1.651) e Agudo (1.527). Venâncio Aires também foi bastante afetada, com 1.071 pontos ainda sem luz, a maioria deles na região de Mariante, nas proximidades do Rio Taquari.
Em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, o total de imóveis sem energia elétrica chega a 675. Na tarde desse domingo, 12, a RGE chegou a desligar o abastecimento na região perto da Prainha, no Bairro Várzea.
Veja os números por município
- Rio Pardo: 3.881
- Sinimbu: 2.148
- Candelária: 1.651
- Agudo: 1.527
- Venâncio Aires: 1.071
- General Câmara: 625
- Sobradinho: 418
- Santa Cruz do Sul e Vera Cruz: 675
- Cachoeira do Sul: 198
- Taquari: 11
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙