Com todos os postos de Santa Cruz e região com os estoques de gasolina vazios, a segurança pública também é afetada. Para que a população não sofresse com a insegurança neste fim de semana, a Polícia Civil realizou uma negociação com os caminhoneiros mobilizados em Rio Pardo, e eles permitiram a liberação de um caminhão com gasolina.
Conforme publicação do delegado Anderson Faturi, o caminhão somente foi liberado porque abasteceria os veículos da segurança pública da região. “Agradeço de coração a sensibilidade e discernimento dos caminhoneiros, que entenderam a importância do ato e nos autorizaram a levar o caminhão até o posto de combustíveis, onde abastecemos as viaturas, que, volto a dizer, não teriam combustível para atender a população no final de semana”, publicou o delegado.
Ainda na noite de quinta-feira, 24, os últimos litros de gasolina foram vendidos na zona urbana de Santa Cruz do Sul. No interior, em Linha Nova, o estoque acabou ainda na manhã de sexta-feira. Em toda a região, o fim da gasolina também chegou em seguida, com todas as bombas secas antes do fim dessa sexta.
Publicidade
LEIA MAIS