O começo de 2023 está sendo marcado pelos casos de homicídio na região do Vale do Rio Pardo. Somente nos primeiros seis dias do ano, foram três casos. O mais recente aconteceu nesta sexta-feira, 6. O bombeiro João Arlem Lopes dos Santos, de 55 anos, foi morto com um tiro na cabeça na própria casa de campo, na localidade de Volta Grande, interior de Rio Pardo. A principal suspeita de ter efetuado o disparo é a esposa dele, Elisabeth Limas Estigarribia, de 59 anos. O caso está sob investigação.
Na noite de segunda-feira, 2, Valéria Fischborn, de 28 anos, foi morta a tiros pelo marido, de 37, em frente ao filho de 8 anos, dentro da residência da família, na localidade de Linha Vargas, no interior de Passa Sete. A Brigada Militar prendeu o suspeito em flagrante após o crime e apreendeu um revólver calibre 38. O caso, primeiro feminicídio na região, está sendo investigado pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Corpo de Bombeiros encerra buscas por homem desparecido em Venâncio Aires
Publicidade
Antes disso, por volta de 2 horas em 1º de janeiro, no Bairro Ewaldo Prass, em Candelária, Erico Josué Gonçalves Borges, de 29 anos, foi morto a tiros. Na ocasião, em ação de pronta resposta logo após o crime, a Brigada Militar prendeu uma mulher de 24 anos, suspeita de ter efetuado os disparos contra a vítima; o companheiro dela, de 38 anos, e o filho do homem, de 18. Também foram apreendidas armas, munições e drogas na casa da família envolvida na morte. A Delegacia de Polícia de Candelária mantém as investigações sobre esse caso.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade