Os municípios de Boqueirão do Leão, Ibarama, Candelária, Santa Cruz e Vale do Sol recebem esta semana palestras para debater a produção da Avicultura Colonial. A promoção é do Arranjo Produtivo Local (APL) Agroindústria e Produção de Alimentos do Vale do Rio Pardo, sendo que podem participar lideranças municipais, empresas e agricultores familiares para discutir a possibilidade de fomentar a Avicultura Colonial (corte e produção de ovos) na região. As palestras serão proferidas pelo pesquisador em Avicultura Colonial pela Embrapa Clima Temperado, João Pedro Zabaleta.
Segundo o pesquisador, os encontros têm o intuito de apresentar a avicultura como um auxílio de renda para os agricultores. “A região do Vale do Rio Pardo possui características viáveis para a avicultura, e acreditamos que esta produção intensificará a venda desses produtos na região”, ressalta Zabaleta.
O primeiro encontro ocorre nesta terça-feira, dia 10, à tarde, em Boqueirão do Leão, no Auditório da Prefeitura, das 14h às 17h.
Publicidade
Amanhã, quarta-feira, dia 11, de manhã, a palestra será na Sala de reuniões da Emater em Ibarama, com início às 9h e término às 12h, e à tarde, em Candelária, das 14h às 17h.
Já na quinta-feira, dia 12, o assunto será discutido em Santa Cruz do Sul, no Auditório do Cerest, das 9h às 12h, e à tarde, na Câmara de Vereadores de Vale do Sol, no período das 14h às 17h.
Publicidade