A Casa de Cultura da Escola Família Agrícola de Vale do Sol recebe nesta quinta-feira, 14, o show de Angelo Primon (músico) e Ester Sterenberg (artista plástica), às 16 horas. A dupla faz parte do Dandô – Circuito de Música Dércio Marques. Trata-se de um projeto musical que reúne artistas de diferentes lugares do Brasil e do mundo para promover encontros de forma coletiva e colaborativa, com o objetivo de trocar reflexões acerca da arte.
No mesmo dia, a Escola Família Agrícola de Santa Cruz também terá apresentação às 20 horas, no auditório. Para ambos os eventos não haverá cobrança de ingressos, mas pede-se uma contribuição de R$ 10 para auxiliar com gastos logísticos. Nesse contexto, durante o espetáculo musical de Angelo, Ester fará a pintura ao vivo. “É interessante porque faz com que a plateia viaje com a música, mas também com as linhas e cores”, frisa a artista.
LEIA TAMBÉM: Circuito de Música Dandô volta ao Vale do Rio Pardo
Publicidade
O Dandô estreou em 2017 na região e possibilitou eventos em diferentes espaços, como a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e as Escolas Família Agrícola (EFAs). A atividade é de abrangência internacional, por isso promove troca de culturas, sobretudo a popular. As veias culturais do Dandô permeiam a dança, música, poesia e artes plásticas. O circuito funciona com a circulação de artistas, com principal objetivo de troca. “A ideia é que possamos nos conectar através das artes, adquirindo o conhecimento de quem nos recebe e compartilhando nossas vivências nas localidades por onde passamos”, conta Ester.
Por causa da pandemia de Covid-19, as apresentações itinerantes mantiveram-se apenas no Estado. As demais regiões permaneceram divulgando localmente, mas o circuito abrange 64 cidades no Brasil. Também há apresentações no Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela, Paraguai, Portugal, França e Espanha.
LEIA TAMBÉM: Série de quatro vídeos mostra a música singular de Dino Vera Cruz
Publicidade
Angelo Primon
Angelo é compositor, multi-instrumentista, produtor porto-alegrense e bacharel em Música Popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Em seus 34 anos de carreira, conquistou oito Prêmios Açorianos na música. Além disso, ele produz músicas para teatro, cinema e dança.
LEIA TAMBÉM: Circuito de música traz Paulo Nunes e Victor Mendes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade