A região já tem cinco candidaturas registradas para disputar as eleições municipais na majoritária. Além das apresentadas pela Gazeta do Sul na edição de quinta-feira, 1º, até as 15h30 de sexta-feira, 2, haviam sido confirmadas chapas em General Câmara e Vale Verde. A primeira camarense tem Marcinho Brandão (PP) como cabeça e Thiago Reichel (PP), vice. Em Vale Verde, a segunda a apresentar-se é liderada por Ricardo Froemming, o Feijão, do MDB, tendo como vice Gabriel Dettenborn de Mello, o Mellinho, do mesmo partido.
Em Santa Cruz, estão confirmados apenas os nomes dos integrantes da nominata do Novo. Não aparece o nome de Francisco Carlos Smidt, que estava cotado para disputar o Palacinho, até que o partido desistiu. Diferentemente do publicado na edição de sexta-feira, o nome do presidente do Podemos é Edson Alberto Kern.
LEIA TAMBÉM: Novo não apoiará candidatos à Prefeitura nas Eleições 2024
Publicidade
Dois partidos questionaram a explicação da desistência da candidatura à majoritária pelo Podemos. Em nota, o presidente do Republicanos, Raul Fritsch, com concordância do dirigente do PSDB, Luís Spinelli, disse que considera “estranha parte da nota de explicação do Podemos, dizendo que os partidos da base estavam fazendo leilão. Isso não é verdade, pois se esse fosse o caso teríamos aceito, a melhor proposta para composição do futuro governo foi a do Podemos”.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.