Política

Região já tem cinco candidaturas registradas para disputar as eleições municipais

A região já tem cinco candidaturas registradas para disputar as eleições municipais na majoritária. Além das apresentadas pela Gazeta do Sul na edição de quinta-feira, 1º, até as 15h30 de sexta-feira, 2, haviam sido confirmadas chapas em General Câmara e Vale Verde. A primeira camarense tem Marcinho Brandão (PP) como cabeça e Thiago Reichel (PP), vice. Em Vale Verde, a segunda a apresentar-se é liderada por Ricardo Froemming, o Feijão, do MDB, tendo como vice Gabriel Dettenborn de Mello, o Mellinho, do mesmo partido.

Em Santa Cruz, estão confirmados apenas os nomes dos integrantes da nominata do Novo. Não aparece o nome de Francisco Carlos Smidt, que estava cotado para disputar o Palacinho, até que o partido desistiu. Diferentemente do publicado na edição de sexta-feira, o nome do presidente do Podemos é Edson Alberto Kern.

LEIA TAMBÉM: Novo não apoiará candidatos à Prefeitura nas Eleições 2024

Publicidade

Dois partidos questionaram a explicação da desistência da candidatura à majoritária pelo Podemos. Em nota, o presidente do Republicanos, Raul Fritsch, com concordância do dirigente do PSDB, Luís Spinelli, disse que considera “estranha parte da nota de explicação do Podemos, dizendo que os partidos da base estavam fazendo leilão. Isso não é verdade, pois se esse fosse o caso teríamos aceito, a melhor proposta para composição do futuro governo foi a do Podemos”.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.