Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE EM PESO

Região já recebeu mais de 2,4 mil toneladas de donativos

Produtos devem ser repassados para auxiliar famílias que moram nas áreas atingidas | Foto: Valdelino Pontes/Paraná/Divulgação

Com a abertura de estradas, aumentou a chegada de caminhões com doações para auxiliar as vítimas da enchente. Na manhã dessa segunda-feira, 13, voluntários da Prefeitura e do Gabinete de Crise do Estado, instalado na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), apoiaram a entrega de mais uma remessa de produtos junto ao ponto regional instalado no Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, em Rio Pardo. 

Segundo o tenente-coronel Vanderlan Frank Carvalho, da Defesa Civil, 129 carretas já chegaram ao município carregando 2.473 toneladas de donativos. Elas trouxeram roupas, alimentos, água mineral, comida para pets, entre outros. “Todas essas cargas vieram de diferentes estados do Brasil, a maioria do Paraná”, afirma. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: família reencontra cadela que havia desaparecido na enchente em Santa Cruz

Publicidade

Os donativos foram descarregados em três centros de distribuição do município. Após a triagem, foram distribuídos aos municípios afetados. Ainda conforme Carvalho, diante do volume de carga que chegou ao mesmo tempo, algumas doações serão direcionadas, temporariamente, aos centros de distribuição localizados em Passo Fundo e Santa Maria. “Quando for dada vazão a essa demanda reprimida, o fluxo de entrada será restabelecido”, explica.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile