Categories: Regional

Região entra no ritmo do samba

Duas escolas de samba abrem neste sábado os desfiles de Carnaval em Rio Pardo, com a expectativa de novamente lotar a Rua Andrade Neves com o público. A abertura das apresentações será às 21h30, com a Banda Bébi, seguida da corte carnavalesca, do Bloco da Prevenção e a entrega da chave da cidade ao rei momo. A festa no Centro da cidade nas quatro noites depois da exibição das entidades se estende até as 4h30 da madrugada, com o carnaval popular, animado pela Banda Shine.

A Escola de Samba Embaixadores do Ritmo entra na passarela do samba neste sábado às 22 horas com o enredo A fé do povo é o que move a vida, e a verde e branco traz seu patuá para avenida. A Realeza da Vila defenderá o título do Carnaval de rua de Rio Pardo a partir das 23 horas com o tema Realeza da Vila, a grande, apresenta: Viagem ao Misterioso Mundo Mágico da Ilusão. E a brincadeira na rua segue a partir da meia-noite com a presença do Bloco das Donzelas, tradicional grupo com aproximadamente 200 integrantes que se vestem de mulheres e que voltou a sair na festa do ano passado. O carnaval popular, caracterizado pelos blocos de camisetas e animado pela Banda Shine, começa à 0h30 e segue pela madrugada até as 4 horas.

Venâncio exalta o futebol, sindicato e a água

Publicidade

A cidade de Venâncio Aires terá duas noites de desfiles das quatro escolas de samba no Carnaval de rua. A folia ao longo da Rua Osvaldo Aranha acontece neste sábado e segunda-feira. Duas entidades vão destacar o futebol nas suas alegorias. A Unidos da Vila terá como tema Nunca te esquecerei – Fernandão, legado de vitórias!, em homenagem ao ex-atleta do Internacional, de Porto Alegre. Já o enredo da Fiel Tribo Guarani contará a história dos 85 anos de fundação do Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, fundado em 3 de setembro de 1929.]

A Unidos da Vila Freese desfilará nas duas noites com o tema enredo Na história de múltiplas mãos. A história do Sindicato da Construção e Mobiliário é escrita neste chão. Unidos a construir!. Já a Malandros do Ritmo apresentará alegorias relacionadas ao Planeta Acqua. O primeiro ensaio dos foliões na avenida ocorreu na noite de quinta-feira, com a muamba, na Rua Osvaldo Aranha, com a participação da bateria das escolas para o teste de som.

Encruzilhada terá retorno das entidades à rua

Publicidade

A cidade de Encruzilhada do Sul voltará a reviver este ano o espetáculo dos desfiles de escolas de samba, caracterizados sempre pela criatividade, com a exibição de muito brilho, fantasias luxuosas e coloridas e mulheres lindas na passarela. No ano passado houve apenas shows para a população com as baterias das entidades identificadas com camisetas, mestre-sala, porta-bandeira, passistas, entre outros destaques.

Mas neste sábado e segunda-feira as três tradicionais escolas – Mocidade Independente, Mimi e Palmeiras – retornam com todas as suas alas e ainda terão a companhia do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Padre Palermo, entidade criada na metade do ano passado. No domingo haverá a apresentação dos grupos da melhor idade e dos blocos humorísticos. A festa da folia apenas se encerra no dia 21 com a tradicional brincadeira do Bumba-Meu-Boi pelas ruas da cidade.

Pantano Grande terá apresentação de oito blocos

Publicidade

A Prefeitura de Pantano Grande confirmou a participação de oito blocos nos desfiles de rua do Carnaval 2015. As apresentações acontecem neste sábado e segunda-feira na Rua Papa João XXIII e os organizadores preveem a participação de mais de 1.500 foliões na passarela. Os representantes das agremiações receberam no final de janeiro o valor correspondente à metade da ajuda de custo da administração municipal e o restante do valor foi pago esta semana. Os dois maiores grupos, com estrutura mais ampla, obtiveram o auxílio de R$ 3 mil cada e os demais de R$ 2 mil.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.