Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MONITORAMENTO

Região dos Vales tem maior número de presos com tornozeleira no interior do Estado

Foto: Divulgação Susepe

Implantação das tornozeleiras eletrônicas começou pela 8ª Delegacia Regional Penitenciária, em Santa Cruz do Sul

São mais de 600 presos monitorados com tornozeleira eletrônica na oitava região penitenciária, que inclui os Vales do Rio Pardo, Taquari e Jacuí. A informação foi divulgada pela delegada responsável pela regional, Samantha Longo. O número da região só fica atrás da divisão metropolitana, que em março registrou mais de 2.700 monitorados. A delegada penitenciária da 8ª Região, Samantha Longo avalia a importância do uso de tornozeleiras eletrônicas.

“Além de proporcionar uma geração direta de vagas, em locais que não teríamos anexo semiaberto e aberto para o cumprimento de pena dessas pessoas, ela serve como um mecanismo extremamente eficiente na fiscalização.”

Em maio de 2019, a região foi a primeira do Estado a receber novas tornozeleiras eletrônicas. Os equipamentos foram fabricados na Suíça. Conforme a Susepe, o modelo possui carregador acoplado e permanece com sinal de rastreamento ativo em até 50 metros debaixo da água. Um alarme é acionado quando há tentativa de rompimento. O investimento na época foi de R$ 40 milhões.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz será a primeira cidade a receber novas tornozeleiras

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.