Regional

Região baixa de Venâncio Aires entra em alerta para nova enchente

Na manhã deste domingo, 12, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, emitiu um novo alerta para risco de enchente na região baixa da cidade. A preocupação é com o Acesso Grão Pará, Bairro União e Loteamento Artus. Algumas ruas já estão alagadas pelas águas do Arroio Castelhano.

“Vai ter uma nova enchente; provavelmente como a de 2023”, ressalta o chefe do Executivo. Segundo ele, as equipes de segurança trabalharam durante a noite desse sábado, 11, alertando famílias para que levantassem seus móveis e saíssem de casa. “Outras regiões próximas devem ficar em alerta, pois está chovendo muito.”

LEIA TAMBÉM: Corpo de vítima da enchente é encontrado em Venâncio Aires

Publicidade

Em virtude do solo estar encharcado, deslizamentos de terra foram registrados na região serrana, como na ERS-422, altura da Santinha. Equipes da prefeitura atuam para limpar a pista. Bloqueios também ocorrem em Linha Cipó, na estrada João 23, e em ⁠Linha Julieta.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.