Região aguarda orientações para oferecer dose de reforço a todos os adultos

Foi anunciada nessa terã-feira, 16, a redução do intervalo para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O Ministério da Saúde definiu que o tempo seja reduzido dos atuais seis meses para cinco meses. Além disso, a decisão contempla todas as pessoas com mais de 18 anos, sem levar em conta faixas etárias de grupos de risco ou profissão. Agora, a implementação do novo esquema de vacinação deverá ser organizada pelas secretarias estaduais e municipais.

Procurada pela Gazeta do Sul, Mariluci Reis, coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), que abrange os municípios do Vale do Rio Pardo, comentou que uma reunião será realizada nesta quinta-feira, 18, na Secretaria Estadual da Saúde. “Até o momento, ainda não temos esclarecimentos sobre como a Secretaria Estadual da Saúde vai conduzir isso. Então, precisamos aguardar”, disse Mariluci Reis.

LEIA MAIS: Toda a população adulta poderá receber dose de reforço contra a Covid-19

Também questionada, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz informou que aguarda a publicação de resolução técnica da Secretaria Estadual da Saúde e da Comissão Intergestores Bipartite para aplicar as alterações em Santa Cruz do Sul. “Enquanto isso, o Município está se organizando e fazendo levantamento do estoque de doses. A partir desses dados e da publicação da resolução será possível fazer algum anúncio”, apontou a nota da Prefeitura. Em Santa Cruz, no entanto, pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde já podem fazer a dose de reforço se tiverem completado o esquema vacinal regular há cinco meses.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.