Categories: Centro-Serra

Região 27 não apresenta recurso contra bandeira vermelha

Divulgado nessa sexta-feira, 25, o mapa preliminar da 34ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado continua refletindo o alto índice de contágio e de ocupação dos hospitais por coronavírus no Rio Grande do Sul. Embora mais cinco regiões tenham se somado a de Guaíba e ficado com bandeira laranja (risco epidemiológico médio), o restante do Estado segue em alerta – o que representa 76,5% da população gaúcha de 414 municípios.

Nesta rodada, com exceção de Taquara, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Pelotas, Bagé e Guaíba, as outras 15 regiões Covid apresentaram risco alto de contágio, classificadas, portanto, com bandeira vermelha. Para o total do Rio Grande do Sul, houve redução no registro de novas hospitalizações confirmadas com Covid-19 e no número de internados em leitos clínicos Covid. Já as UTIs apresentaram aumento no número de internados com coronavírus.

A Associação dos Municípios do Centro-Serra (AMCSerra) e o município de Cachoeira do Sul, decidiram que a Região 27 não encaminharia pedido de reconsideração da bandeira de classificação ao Comitê de Avaliação do Distanciamento Controlado nesta rodada. Os indicadores de avaliação, que tiveram aumento de índice na semana, além da  capacidade de atendimento hospitalar crítica, com expressiva redução na disponibilidade de leitos hospitalares na região e na macrorregião, tornaram praticamente inviável a solicitação do recurso.

Publicidade

A AMCSerra reforça à população a importância de que se respeitem as normas e protocolos estabelecidos pela região e municípios. O mapa definitivo será divulgado na tarde desta segunda-feira, 28. A vigência das novas bandeiras começa nesta terça-feira, 29, e se encerra na próxima segunda-feira 4 de janeiro de 2021.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.