Já estão em andamento as obras que estão dando cara nova a um tradicional espaço do Parque Municipal do Chimarrão. A partir da edição comemorativa aos 30 anos da Fenachim, em maio, a área do bochódromo passará a ser um espaço multiuso. Com as reformas, as canchas de bocha do local foram retiradas e a área de 900 m² passa a ser um local para shows, apresentações culturais e bailes, inclusive aqueles voltados ao público idoso. A transformação foi idealizada e sugerida à Prefeitura pela comissão de shows da Festa Nacional do Chimarrão.
Na última semana, o prefeito Airton Artus esteve no local, com a vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) e o secretário municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos, Ronald Artus. Segundo o prefeito, consultas a bochófilos de Venâncio Aires constataram que a clara preferência destes desportistas para praticar o esporte nas canchas existentes e ativas hoje no município. Desta forma, a Prefeitura acatou a decisão dos praticantes de bocha, tendo em vista “racionalizar a ocupação do Parque”, frisa.
Cerca de 80% das reformas já estão concluídas. As obras, que estão coordenadas pelo empresário Eduardo Queiroz, contemplam piso todo em concreto polido, reformas na instalação elétrica e melhorias na copa, cozinha e banheiros. Parte das atrações que inaugurarão o novo formato do espaço serão conhecidas já nesta quinta-feira, 18, quando a organização Fenachim 30 Anos anunciará os shows que farão parte da programação do evento.
Publicidade
USO PARA O ESPORTE
No remodelado espaço do Parque, a prática esportiva pode ganhar uma nova cara a partir das reformas. Durante a visita da última semana, o educador físico Henrique Silva e o presidente do Conselho Municipal do Esporte, Éverton Coutinho, sugeriram a destinação de espaço no pavilhão fixo para as artes marciais. A ideia é impulsionar a prática de esportes como judô, taekwondo, caratê, muay thai, entre outros.
Publicidade
This website uses cookies.