Categories: Regional

Reforma do casal Fritz e Frida não tem previsão para acontecer

Faltando pouco menos de três meses para a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, os bonecos Fritz e Frida, símbolos da festa, ainda não têm previsão de serem restaurados. Desde abril, os personagens, que há anos dão boas-vindas a quem chega ao município, na RSC-287, via Acesso Grasel, apresentam danos. As rachaduras chamam atenção principalmente na Frida, que possui falhas na cabeça e no vestido vermelho. Além disso, estacas de madeiras seguram a matriarca. Em abril, a Prefeitura informou que os reparos só podiam ser feitos após a finalização das obras no viaduto, o que já aconteceu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, César Cechinato, afirma que a reforma no casal está no cronograma, mas ainda não há previsão de que seja feita. “Estamos restaurando todo o Acesso Grasel. Entretanto, os bonecos não são a prioridade no momento”, diz Cechinato. O secretário alega que ações como essa dependem de vários processos e que os reparos serão feitos ‘no seu devido tempo’.

LEIA MAIS

Publicidade

A suspeita é de que as rachaduras teriam sido causadas por trepidações ocasionadas durante a construção do viaduto – que foi inaugurado na última sexta, 15. Porém, o engenheiro Luís Fernando Vanacor, da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), nega que a empresa foi responsável pelos danos. “Colocamos as estacas de madeira embaixo do boneco, justamente para prevenir esse problema”, afirma o engenheiro.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.