As reformas dos ambientes das unidades de terapia intensiva (UTIs) Neonatal e Pediátrica do Hospital Santa Cruz (HSC) começam em julho. Por esse motivo, os dois leitos pediátricos, destinados a crianças de 29 dias a 12 anos de idade, serão temporariamente bloqueados a partir de 3 de julho até o término da obra. Os leitos neonatais, para crianças recém-nascidas até 28 dias de idade, serão mantidos.
LEIA TAMBÉM: Hospital São Sebastião Mártir terá plantão pediátrico a partir da próxima segunda
Conforme a direção do hospital, o objetivo da medida é assegurar a qualidade da assistência e a segurança no atendimento prestado aos usuários. A reforma está programada para ocorrer por aproximadamente 180 dias. Enquanto isso, havendo a necessidade de internação em leitos de UTI pediátrica, os pacientes serão cadastrados no Sistema de Regulação de Internações Hospitalares (Gerint) e direcionados para a referência indicada pela regulação estadual.
Publicidade
O projeto da UTI Pediátrica abrange reforma, ampliação e adequação dos ambientes e aquisição de materiais e equipamentos, possibilitando a modernização da atual UTI Neonatal e a implantação da UTI Pediátrica, com cinco leitos. Com a mudança, a UTI Pediátrica, que atende crianças de 29 dias a 12 anos, passará de dois para cinco leitos, sendo quatro para atendimento pelo SUS. Na UTI Neonatal, que atende recém-nascidos até 28 dias, o número de leitos passará de oito para dez, sendo oito para o SUS
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.