Santa Cruz do Sul

Reforma da Emef Luiz Schroeder é inaugurada

Em um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, situada no Bairro Universitário, foi entregue à comunidade na manhã desta sexta-feira, 26, totalmente revitalizada. Um ato oficial, que contou com a presença de secretários, vereadores, professores, servidores municipais e alunos, marcou a inauguração da reforma.

As melhorias efetuadas na estrutura física compreenderam todos os ambientes, segundo a diretora Adelaide Augusta Scheibles, e deixaram a instituição de ensino de cara nova. “Estamos muito felizes com a transformação pela qual a escola passou, foi uma reforma grandiosa. São mais de 20 salas e todas foram reformadas, ficou tudo muito bonito”, elogiou ela.

LEIA TAMBÉM: Bairro Bom Jesus terá pré-escola em turno integral

Publicidade

Dentre as intervenções executadas estão o nivelamento e a troca de todo o piso do educandário, substituição de forro e nivelamento, reforma dos banheiros com instalação de azulejos, além de pintura interna e externa de todo o prédio. Os trabalhos iniciaram em 2022 e foram concluídos no ano passado, em um investimento total de R$ 487.858,33. Foram responsáveis pelas obras as empresas Construsim Materiais e Construções Eireli e Ramos Andrade Engenharia Ltda.

Com a reforma concluída, a direção acabou promovendo uma série de mudanças para melhor aproveitamento dos ambientes. A partir da readequação dos espaços, a escola ganhou novas salas de informática, biblioteca e sala de atendimento educacional especializado (AE), para o atendimento de alunos incluídos. Hoje, a escola possui mais de 40 alunos incluídos, a maioria autistas de diferentes níveis de suporte.

LEIA TAMBÉM: Inaugurada revitalização da Emei Paraíso Infantil

Publicidade

Para a secretária municipal de Educação, Asta Neusa Tornquist, que já integrou o quadro de docentes da Luiz Schroeder, ver a escola renovada foi motivo de grande alegria. “Faz quatro anos que estive aqui e vi as necessidades que a escola tinha, por isso fico ainda mais feliz em voltar e ver esse investimento. Todo o trabalho que fazemos na educação é pelas crianças porque se queremos mudar o mundo, essa mudança acontece através da educação”.

Rodeada por alunos, foi a eles que a prefeita Helena Hermany dirigiu seu recado, reforçando a importância do estudo para um futuro mais promissor. Ela contou sua trajetória como candidata do primeiro concurso que admitiu mulheres no Banco do Brasil e atribui sua aprovação ao empenho nos estudos. “A educação muda a nossa vida, é democrática porque coloca todos na mesma esfera. Estudem além do estritamente necessário para atingir as metas e passar nas provas”, aconselhou.

Também participou do ato de inauguração o presidente do Legislativo, Gerson Trevisan, que chamou a atenção para o percentual do orçamento aplicado pelo governo municipal nas áreas de saúde e educação, que compreende 54%. Já o vereador Bruno Faller afirmou que uma infraestrutura adequada é essencial para o aprendizado dos estudantes e para que os professores possam desempenhar bem seu papel.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.