Esportes

Reforço do Avenida, Mika valoriza força do Gauchão: “um dos mais difíceis do Brasil”

O Avenida anunciou na noite do último domingo, 24, a contratação do lateral-direito Mika para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2025. O jovem de 22 anos se destaca pela polivalência, já que, além da lateral, também pode atuar como volante.

“É um prazer enorme poder estar representando a camisa do Avenida, estou lisonjeado pela oportunidade, agradeço a comissão técnica, diretoria e todos que fizeram parte do processo para que isso acontecesse”, disse.

Revelado pelo XV de Piracicaba, onde ficou até o final da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, Mika também defendeu o Água Santa, onde disputou a Série D, e o São Bernardo, que jogou a Série C, neste ano. Ao todo foram 26 jogos em 2024 para o atleta.

Publicidade

LEIA MAIS: Avenida dá a largada para a temporada 2025

“Foi uma temporada com um misto de emoções, alegrias e tristezas, mas o que fica pra mim é que quanto mais a gente trabalha, mais estaremos perto do sucesso, e aqui não vai ser diferente, pois estamos em um clube com pessoas sérias e famintas pela vitória, assim como eu”, revelou.

Após se livrar do rebaixamento apenas na última rodada, o Avenida espera fazer um Gaúchão melhor em 2025. Com um novo formato para o estadual, o Nida está no Grupo B, juntamente com o Internacional, Caxias e Pelotas, e enfrenta os oito times dos outros dois grupos.

Publicidade

“O Campeonato Gaúcho é um dos mais difíceis do Brasil, pois os jogos são muitos intensos e a tabela sempre muito acirrada, então vamos ter um grande desafio pela frente contra grandes clubes. Vamos nos preparar da melhor maneira possível para que possamos fazer uma grande competição e conquistar nossos objetivos no ano de 2025, que já começou”, finalizou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.