Categories: Esportes

Reforçado, Grêmio busca classificação fora de casa contra o Santos

Santos e Grêmio entram em campo nesta quarta-feira, 16, valendo a manutenção do sonho de faturar o tetracampeonato da Copa Libertadores da América. As duas equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida e agora se enfrentam na Vila Belmiro para definir quem fica com uma das vagas nas semifinais do torneio continental. O pontapé inicial será dado às 19h15.

Com a igualdade no duelo na Arena, quem vencer fica com a vaga, independentemente do resultado. Em caso de novo empate por 1 a 1, a decisão seguirá para os pênaltis. Se terminar 0 a 0, o Santos avança de fase por ter marcado um gol fora de casa. Em caso de igualdades com dois ou mais gols, quem avança de forma direta é o Grêmio. O classificado pegará o vencedor da série entre Racing e Boca Juniors.


LEIA MAIS: Grêmio sai atrás, mas empata com o Santos na Arena

Publicidade

O último jogo entre os adversários na Vila Belmiro foi neste ano, em 11 de outubro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Marinho marcou os dois gols alvinegros contra a sua ex-equipe, enquanto Diego Souza descontou para o Tricolor. O Peixe vem para o duelo após uma derrota por 4 a 1 para o Flamengo. Mas, para o técnico Cuca, o largo revés não tem impacto na confiança da equipe para o compromisso pelo torneio continental, pois os titulares não atuaram. “Seria uma influência grande se eu tivesse trazido o time titular e perdido de 4 a 1. É um risco que nós corremos.”

Com as ausências de Soteldo, Diego Pituca e Vinicius Balieiro, ele ainda não decidiu se administrar o 0 a 0 é o melhor a ser feito ou se vai colocar o time no ataque. Segundo o técnico, a estratégia se dará pela escolha dos jogadores, apesar de o elenco ser enxuto e não dispor de muitas opções.


Pelo lado do Grêmio, que poupou seus titulares no empate por 0 a 0 com o Goiás no fim de semana, a ideia é se preparar até mesmo para as últimas consequências. Por isso, o técnico Renato Portaluppi projetou sua equipe e colocou os jogadores para treinarem batidas de pênaltis na última atividade antes do duelo decisivo. Além de jogadas em movimento, o comandante também se preocupou bastante com os lances de bola parada.

Publicidade

O comandante tricolor pode tentar surpreender o Santos com a entrada de César Pinares na meia direita, na vaga de Luiz Fernando. Outra possível modificação pode ser o retorno do zagueiro Kannemann, reeditando a dupla com Pedro Geromel. Mas a principal novidade, muito aguardada pelos torcedores, é a presença de Jean Pyerre, que não joga desde o confronto contra o Guaraní, no dia 3 deste mês, em Porto Alegre. O desfalque é o volante Maicon, que não se recuperou de um desconforto muscular na panturrilha. A tendência é que Darlan atue ao lado de Matheus Henrique.

LIBERTADORES

Onde: Vila Belmiro, Santos (SP)

Publicidade

Quando: quarta-feira, 16 de dezembro de 2020, 19h15

SANTOS
John; Pará ou Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson ou Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga
Técnico: Cuca

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Pinares, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Arbitragem: Wilmar Roldan (Colômbia), com Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz
VAR: Nicolas Gallo
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Fox Sports

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.