Edson Sortica, do PL, eleito para a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul no pleito do último domingo, 6, com 1.235 votos, é considerado e reconhecido como um líder importante no Distrito de Monte Alverne. Ele tem 52 anos, é casado e pai de uma menina. Trabalhou por quase 30 anos na Brigada Militar, atuando em enchentes, incêndios e ações sociais. Esta é a segunda eleição de Sortica. No pleito de 2020, ele ficou como terceiro suplente. Em 2024, quase dobrou o número de votos. Na política tem experiência como assessor de dois deputados, Marcelo Moraes e Kelly Moraes.
Nesta sexta-feira, 11, ele concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. Edson atribuiu o resultado nas urnas ao trabalho que tem realizado ao longo dos anos. “Me aposentei há seis anos mas, até hoje, sou uma referência em Monte Alverne. As pessoas me procuram e sempre presto auxílio. Acredito que isso seja uma retribuição nas urnas”.
LEIA TAMBÉM: Saiba quantos votos recebeu cada candidato a vereador de Santa Cruz
Publicidade
Indagado sobre a campanha ele ressaltou que foi humilde e simples, sem mentiras ou falsas promessas. “E a população nos trouxe apoio. Sou procurado para qualquer questão, o que transcende a farda”, comenta. Ele ainda citou o trabalho intenso realizado durantes as enchentes em que esteve à frente.
Sobre o futuro na Câmara, Edson admite que a agricultura terá um peso muito forte no trabalho que irá realizar e que “o interior será sua base”. “A partir do dia 1º de janeiro de 2025 teremos um novo tempo com a gestão de Sérgio Moraes. Vamos trabalhar com transparência. Vou continuar exercendo meu trabalho na comunidade e, agora, na Câmara. O foco será no interior: o que o agricultor precisa hoje? São coisas básicas e mínimas, como uma estrada em condições”, ressaltou.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.