Categories: Regional

Redes municipal e estadual voltam a ter aulas em Vera Cruz nesta quarta-feira

Vera Cruz vai retomar nesta quarta-feira, 30, o transporte escolar dos alunos das redes municipal e estadual. As atividades do ensino fundamental e médio haviam sido suspensas na segunda-feira. Já os trabalhos nas Escolas Municipais de Educação Infantil ocorrem em regime de plantão, devido à economia de merenda escolar. As Emeis também funcionarão dessa forma na sexta-feira, 1º, quando as repartições públicas municipais estarão fechadas, em razão do feriado prolongado de Corpus Christi. 

Em relação ao recolhimento de lixo, o serviço segue suspenso desde esta terça-feira, 29. A interrupção da coleta ocorre em razão da paralisação dos caminhoneiros e agricultores. A Conesul, licitada para realizar o serviço, não tem condições de levar o volume recolhido para a usina de Minas do Leão e não há mais espaço de armazenamento na empresa, em Santa Cruz do Sul. A orientação é para que a população armazene o lixo em casa até a normalização das atividades, evitando depositar nas lixeiras de rua, para que os animais não espalhem resíduos pelas vias. O lixo reciclável segue com coleta pela Associação Comunitária dos Trabalhadores do Lixo (Acotrali).

LEIA MAIS: Recolhimento de lixo suspenso em Vera Cruz

Publicidade

Em relação ao abastecimento de água, que gerou boatos nesta segunda-feira, o Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker, garante que o fornecimento está garantido pelas próximas semanas. O Administração apoia as reivindicações justas dos manifestantes e pede a compreensão da comunidade.

 
Dia do Desafio é suspenso

Umas das atividades programadas pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer para o Dia do Desafio também está suspensa. Nesta quarta-feira, 30, seria realizado o plantio de árvores no Parque de Eventos. No entanto, o transporte de mudas e a necessidade de serviços da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, para o preparo do solo, estão em desassociarão com o momento de escassez.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.