Os alunos da rede municiapal de ensino de Santa Cruz do Sul terão salas de aulas equipadas com novos móveis nos próximos dias. Através de um convêncio com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), cerca de sete mil equipamentos foram recebidos pela Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira, 25.
“Quando o aluno tem uma sala de aula bonita ele tem um estímulo maior para estudar mais”, opinou o secretário de Educação, Nasário Bohnen, em entrevista à Rádio Gazeta na manhã de hoje. Conforme Bohnen, foram investidos nesta transição cerca de R$ 1 milhão através da parceria com o FNDE. “Uma empresa de Curitiba realiza a entrega diretamente para as nossas escolas”, relatou.
O material antigo que compunha as salas de aula é recolhido por equipes da Pasta. Como a maioria ainda permanece em bom estado, de acordo com Nasário, muitos equipamentos – como cadeiras, mesas e classes – serão armazenados para que fiquem à disposição de outros entes públicos e a comunidade em geral.
Publicidade
Compromisso para 2016
Como previsto no Plano Municipal de Educação, crianças de 4 a 5 anos deverão estar matriculadas a partir do próximo ano. “Cumpriremos essa primeira exigência estabelecida. Serão em torno de 200 a 300 alunos a mais na rede de ensino”, acrescentou o secretário.
Para dar conta da demanda, o município realizou uma reorganização de salas e pré-escolas de modo que todas os pequenos estudantes sejam contemplados em 2016 sem maiores transtornos.
Publicidade
This website uses cookies.